Vacinação contra a gripe acontece nas UBS´s municipais para público específico

A campanha nacional de vacinação Influenza 2017, contra a gripe, já está sendo realizada nas UBS´s do município e se estende até o final de maio.

De 17 de abril até 21, vão ser atendidos prioritariamente os trabalhadores da saúde (serviços públicos e privados), professores e auxiliares de educação (que comprovem o trabalho por meio de holerite ou crachá) e pessoas idosas, acima de 60 anos.

Na segunda etapa, que acontece no dia 24 de abril, serão atendidas gestantes, puérpera (mulheres que deram à luz recentemente), crianças de 6 meses e menores de 5 anos, além de indígenas (se houver).

A partir do dia 2 de maio, a campanha atenderá as pessoas com algum tipo de comorbidade, como Hipertensão arterial sistêmica, Intolerância à glicose, entre outras, ou alguma deficiência. Durante essa semana do dia 2, a vacina ficará disponível também para aqueles que têm algum tipo de doença crônica ou respiratória (como asmas, hipertensão, entre outras), mediante comprovação médica.

O dia “D” da campanha se dará em 13 de maio, quando será feito um atendimento especial no sábado, recebendo os interessados em se vacinar. A campanha estende até o dia 26 de maio.

Seguindo o calendário, procure a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima da sua residência. Vale ressaltar que o horário de atendimento vária conforme cada unidade.

Confira abaixo o horário das UBS por unidade:

– UBS Mato Dentro
– UBS Jardim Bandeirantes