Biblioteca Municipal recebe exposição do projeto SemeArte

A Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado vai receber a partir das 19h deste sábado (29), o Projeto SemeArte, que apresenta a exposição: “Início”, o ponto de partida da (r)evolução artística e pessoal, sob o comando da artista Jacke Pereira, que faz parte da oficina de desenho e pintura promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município.

A exposição ficará disponível para visitação das 9h às 18h, até o dia 9 de junho. A Vernissage (inauguração) da exposição acontece no próprio sábado (29).

A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida dos Coqueiros, s/n, atrás da EMEB Roberto Meconi.

Sobre a artista
Jaqueline Pereira é moradora do bairro Monte Verde, tem 16 anos e desde pequena, a artista gosta dos traços e das linhas que fazia com os lápis de cor e também das formas que ela conseguia desenvolver.

Teve seu irmão como primeira referência artística. “Sempre quis desenhar como ele, hoje em dia dou umas pesquisadas e uma artista que realmente me ajuda a passar inspiração é Tarsila do Amaral . As obras dela realmente me passam uma paz interior muito forte”.

Mais sobre o projeto
O SemeArte tem por objetivo estimular o surgimento de novos talentos nas artes locais. A princípio, o público terá a oportunidade de conhecer as obras dos jovens futuros artistas que vêm se destacando nas aulas da oficina de Artes Visuais.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)