Sede da Guarda Civil Municipal será entregue no dia 1º de Maio

A prefeitura de Franco da Rocha, vai entregar no dia 1º de maio, próxima segunda-feira, às 9h, o novo prédio da sede da Guarda Civil Municipal (GCM), que fica na rua Nelson Rodrigues, 101, no Centro, dentro do parque Benedito Bueno de Morais.

Essa foi uma obra muito esperadas pelos funcionários que fazem a segurança do município, visto que anteriormente não tinham um local adequado.

O novo espaço vai oferecer vestiários e sanitários femininos e masculinos, refeitório, salas administrativas para a GCM, Diretoria de Segurança Pública, Corregedoria. Além disso, o prédio que leva o nome de Amauri Tadeu de Oliveira (antigo GCM franco-rochense), vai contar também com armaria, recepção, sala de aula, entre outros espaços modernos e com melhores adequações para dar um atendimento ao público de qualidade.

O equipamento vai aumentar a sensação de segurança para os frequentadores do parque, que atualmente já contam com GCMs que rondam o local caminhando, ou nas quatro novas bikes, entregues em março. Também há quatro câmeras speed dome que monitoram todo o espaço.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)