Guarda Civil Municipal de casa nova

Na manhã da segunda-feira (01), Dia do Trabalhador, outra importante obra foi entregue no município, para trabalhadores franco-rochenses, com a cerimônia de inauguração do novo prédio da sede da Guarda Civil Municipal (GCM).

Desde a fundação da corporação na cidade, pelo Comandante Carlos, há mais de 17 anos, essa é a primeira vez que a Guarda vai contar com um espaço de trabalho adequado para os servidores. Se no passado, eles contavam apenas com um espaço precário, onde os vestiários ficavam em containers, agora o conforto e bem-estar para exercer sua função será sentida.

Confira as fotos da inauguração

A nova sede da Guarda Civil Municipal, que leva o nove de Amauri Tadeu de Oliveira (antigo GCM do município) vai contar com vestiários sanitários femininos e masculinos, refeitórios, armaria, sala de aula, recepção, além salas administrativas para os integrantes da GCM, Corregedoria e Diretoria de Segurança Pública.

O prédio fica na Rua Nelson Rodrigues, 101, Centro, dentro do Parque Benedito Bueno de Morais.

A cerimônia

A inauguração do novo prédio aconteceu com a participação de grande parte do efetivo dos GCM’s do município, os familiares do homenageado (o GCM Amauri Tadeu) autoridades municipais, como o prefeito Kiko Celeguim, o vice-prefeito Dr. Nivaldo, os vereadores Pablo Cunha, Neiva, Emerson Gêmeos, Josineto, Alex Caixa, Alex do Posto e George e secretários. Além da participação do deputado estadual Alencar Santana, do ex-prefeito Maurici e do prefeito e vice de Caieiras, Gersinho Romero e Adriano Sopó e do vereador Panelli.

O secretário de Governo de Franco da Rocha, Eduardo Bueno, em sua fala destacou o sonho de ter um espaço digno para os trabalhadores. “Logo no dia do trabalhador nós estamos tendo a oportunidade de entregar uma obra tão esperada, de tão longo tempo gestada, ao longo de tantos anos da existência da Guarda e agora concretizamos esse sonho que eu tenho certeza que foi um sonho que vocês (GCMs) tiveram, que nós acreditamos e hoje podemos realizar, entregando a sede da Guarda, com dignidade, para que vocês possam trabalhar e prestar o melhor serviço à comunidade”, afirmou.

O ex-prefeito Mário Maurici, representando o deputado federal Vicente Candido, declarou a felicidade em ver a evolução da GCM na cidade. “Eu, que já fui prefeito em uma época que ainda não havia a Guarda Municipal, fico muito feliz de ver que ela não só existe, mas como cresceu e que agora passa a ter uma sede, que não é tudo, mas é um passo importante para que vocês tenham suas condições de trabalho cade vez melhor, mais aparelhadas e mais condições de desempenhar o trabalho de vocês. Parabéns à todos”, finalizou.

O prefeito Kiko Celeguim, destacou em sua fala, todos esforços realizado nos últimos anos para melhorar as condições de trabalho dos membros da Guarda Civil Municipal. “Esse é o tipo de obra de investir na sede da corporação, além de dar dignidade, capacidade de trabalho, formação dos guardas permanentemente, é um investimento que mexe com o orgulho de vocês. Pelo menos nesses últimos anos, por conta da obra em particular, vocês ficaram hora na base da Vila Bela (Paradinha), hora no Centro, mas nesse caso em particular foi por um bom motivo. Hoje a gente entrega a sede com mobília nova, rádio novo, tudo para melhorar as condições de trabalho da GCM”, afirmou.

Kiko também mencionou em sua fala sobre os novos desafios de futuro, para melhorar a situação dos guardas franco-rochenses e também falou sobre a importância do plano de carreira dos servidores municipais.

Além da nova sede, entre algumas outras melhorias conquistadas durante os últimos quatro anos pela GCM em Franco da Rocha, estão novas viaturas, coletes a prova de bala para todos servidores, inauguração da Base na Vila Bela, bicicletas para patrulhar o Parque Municipal, entre outros.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Orlando Junior)