Aberta a exposição: “Início”, o ponto de partida da (r)evolução artística e pessoal

Foi inaugurada no último sábado(29) a exposição “Início”, o ponto de partida da (r)evolução artística e pessoal, sob o comando da artista Jacke Pereira, na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado, em Franco da Rocha.

A exposição faz parte do Projeto SemeArte, que tem por objetivo estimular os novos talentos nas artes locais, entre eles, os alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A artista da exposição, Jaqueline Pereira, de 16 anos e moradora do bairro Monte Verde, começou o curso de Artes Visuais há cerca de um ano no Centro Cultural da cidade e falou sobre a oportunidade de expor seus desenhos pela primeira vez. “Meus desenhos foram melhorando com o tempo e a chave dessa evolução foi o curso. Hoje me sinto muito feliz e espero crescer e influenciar pessoas a ingressarem nessa área”.

O professor de Jaqueline e da oficina de Artes Plásticas da Cultura, Douglas Scotti, ressaltou a importância do SemeArte para os franco-rochenses. “Queremos descobrir novos jovens talentos e mostrá-los para toda a população da região. O projeto tem um papel essencial em dar esse impulso aos alunos”.

A princípio, o público terá a oportunidade de conhecer as obras dos jovens futuros artistas que vêm se destacando nas aulas da oficina de Artes Visuais.

A exposição ficará disponível para visitação das 9h às 18h, até o dia 9 de junho, na Biblioteca Municipal que está localizada na Avenida dos Coqueiros, s/n, atrás da EMEB Roberto Meconi.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)