Em Franco da Rocha, Ginástica Adaptada já atende cerca de 400 alunos

A ginástica aeróbica/localizada é uma das modalidades mais requisitadas nas academias e a Prefeitura disponibiliza essa atividade tão procurada gratuitamente, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A modalidade nada mais é do que séries de exercícios com números elevados de repetições para um determinado grupo muscular, com o fim de modelar ou reforçar os músculos locais.

A ginástica aeróbica utiliza uma série de exercícios que atendem todas as idades e a atividade esportiva vem se tornando cada vez mais atraente para a terceira idade, por possuir também movimentos adaptados para aquelas pessoas com mais experiência de vida.

Alegria em ensinar

Com uma alegria contagiante, a professora Jaqueline Leandro Pimenta ministra as aulas desde 2006 em Franco da Rocha e, atualmente realiza a atividade com cerca de 400 alunos, entre homens e mulheres de todas as idades. São diversas turmas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Parque Benedito Bueno de Morais, entre outros bairros como Jardim União, Vila Josefina e Parque Lanel.

Importância da atividade

A aluna Eliana Cardoso Silva, de 49 anos e moradora do Parque Vitória participa das aulas no Parque junto com a irmã. Ela aproveitou para ressaltar a atenção da professora com os alunos e os benefícios da atividade para a saúde. “A Jaqueline ministra as aulas de forma que atende a todas as idades, do mais novo ao mais velho. As atividades melhoraram muito minha postura de forma muito agradável e prática”.

Jaqueline destacou a importância de colocar o corpo em movimento e destacou que as aulas aproximam a família. “A ginástica promove um bem-estar único, com uma autonímia não só para os idosos, mas também para os alunos de diversas idades. Quem começa cria um vínculo e uma paixão pela atividade. São diversas famílias presentes nas aulas com avós, netos e filhos”, ressaltou a professora.

Para participar

Quem tiver vontade de participar das aulas e conhecer os horários e locais de atividade como essa, basta comparecer na Diretoria de Esporte, que fica no Centro Social Urbano (CSU), dentro do Parque Benedito Bueno de Morais, localizado na Rua Nelson Rodrigues – 400, no Centro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h e levar os seguintes documentos:

– Atestado médico
– Comprovante de residência
– Duas fotos 3×4
– Documento original (RG)

(Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Ewerton Geniseli)