Serviço de manutenção nos bairros continua

Os serviços de manutenção e melhorias nos bairros de Franco da Rocha continuaram durante a primeira semana de maio.

Entre as intervenções realizadas pelas equipes da Diretoria de Obra estiveram a construção de rampa de acesso, colocação de guias e sarjetas, conserto de galeria de águas pluviais, nivelamento e cascalhamento e tapa-buraco.

Giro nos bairros

Na Rua Antônio Inácio Bicudo, na Companhia Fazenda Belém, a equipe no local realizou a construção de uma rampa de acesso para cadeirantes, visando a melhoria do tráfego de portadores de necessidades físicas.

O bairro do Jardim Alice também conta com serviços em andamento. Atualmente é realizada a colocação de guias e sarjetas na Rua Rio Formoso. No local já foi executada a colocação de escorregadores de águas pluviais (para diminuir os danos no solo por conta das chuvas) e agora, na sequência da obra, acontecerá a limpeza do córrego e também a pavimentação no local.

No Lago Azul, é realizada a reconstrução de drenagem de águas pluviais. No local foram colocadas oito anilhas de um metro cada, para suportar a grande quantidade de água que cai na Rua Praça Ibirá. Além disso, também foi construída uma caixa de águas pluviais que não existia no lugar que ajuda a diminuir o impacto das águas.

O serviço de nivelamento e cascalhamento em vias de terra acontece na Estrada da Servidão, na Vargem Grande. Ao todo, aproximadamente 500 metros de rua serão beneficiados com a ação nessa etapa.

No Jardim Luciana a prefeitura realizou o início do tapa-buraco no bairro, visitando a Avenida Pacaembu e a Rua Konrad Adenauer.

Capinação e Limpeza

A equipe de capinação e limpeza visitou durante a semana a Avenida Israel, na Vila Bela. Além da limpeza do espaço, também realizou a pintura das guias.

(Texto e foto: Thiago Lins)