Serviços de manutenção acontecem nos bairros e no Centro

Os serviços de manutenção continuam na cidade durante o decorrer da semana e as equipes da Diretoria de Obras iniciaram os trabalhos na manhã de segunda-feira (15), que serão concluídos, em algum dos locais visitados, na sexta-feira (20).

Entre os bairros que receberam intervenções no período estão: Parque Montreal, Lago Azul, Green Valley e também o Centro de Franco da Rocha.

Dos serviços que estão em execução acontece a construção de captação de rede de águas pluviais, nivelamento e cascalhamento, entre outros.

Giro nos bairros

No Parque Montreal, a prefeitura trabalha na inclusão de uma área de preservação, com a remoção de terra, lixo e entulhos, ao redor da quadra construída no bairro. No local serão plantadas cerca de 40 árvores. O serviço é feito na Avenida Montreal.

No bairro do Green Valley a equipe trabalha no nivelamento e cascalhamento da Rua Maria Balbino Aranha com a Rua Luiza Bastos Celeguim. Após a execução da obra, será mais fácil trafegar pelo local. Entretanto, a melhoria será estendida em outras vias do bairro, alcançando um total de 7 km de nivelamento e cascalhamento.

No Lago Azul, a Diretoria de Obras trabalha na finalização da obra de reconstrução de drenagem de águas pluviais, na Rua Praça Ibirá. No local foram colocadas oito anilhas de um metro cada, para suportar a grande quantidade de água que cai no solo. Também foi construída uma caixa de águas pluviais que não existia no lugar.

No Centro está na fase final a construção de captação de rede de águas pluviais, próximo ao semáforo da Rua Basílio Fazzi. São cerca de 33 metros de tubulação que vai conduzir as águas da chuva diretamente ao canal.

(Texto e foto: Thiago Lins)