Circuito Sesc de Artes agita Franco da Rocha

No sábado (13), durante o fim da tarde e começo de noite, a praça Caieiras no Centro de Franco, foi tomada por atividades de dança, teatro, cinema e circo, trazidas pelo Circuito Sesc de Artes, que aconteceu em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município.

Durante a tarde, quem passava pelo local, poderia levar para casa uma polaroide com as palavras de poetas consagrados. No stand da “Polaroide Poética”, uma das atrações que desembarcaram no município, o público escrevia seu próprio poema e o registrava em foto.

Outro espaço que fez bastante sucesso, em especial com as crianças, onde elas se divertiram, foi o “Cine Dance”, que contava com uma instalação interativa onde o público dançava coreografias clássicas do cinema, guiado pela projeção das cenas.

No começo da noite, foi a vez do espetáculo teatral “Homem da Silva”, prender a atenção dos presentes. A história gira em torno de um homem que recebe uma proposta absurda de emprego onde ninguém aceitaria e o leva para a reflexão de sua dignidade.

Logo após, o “Circo Carrilhão” tomou conta da praça, com um espetáculo repleto de acrobacias e equilíbrio, que deixou as pessoas encantadas com a simpatia dos dois mercadores, que de uma forma bem-humorada, tentavam vender seus produtos de culturas e épocas diferentes.

Para finalizar a noite do Circuito, a “Orquestra de Frevo de Capibaribe”, animou e esquentou a noite apresentando clássicos dos bailes e desfiles de carnaval de Recife. Confira fotos do evento

População se diverte

A apresentação do Circuito Sesc de Artes em Franco da Rocha caiu nas graças dos munícipes que aprovaram o evento. José Roberto, de 64 anos, estava passando pela praça Caieiras com suas duas netas, Lívia de 4 anos e Isabela de 6, quando ambas o fizeram parar para assistir ao espetáculo de circo que estava acontecendo. “As meninas ficaram encantadas, assim que os viram em cima das bicicletas de uma roda e gigante, logo, me obrigaram a assistir ao espetáculo que foi muito bom”.

André de 15 anos e Adrieli de 14 também adoraram todas as atividades. “Estávamos passando por aqui e decidimos ver o que estava acontecendo, fomos no polaroide e também adoramos a orquestra de frevo”, explicou.

(Texto e foto: Paloma Cristina)