CSU de cara nova

O Centro Social Urbano (CSU), um dos centros recreativos mais antigos do município, está passando por reformas e a cara do espaço começa mudar e ganhar novo aspecto a cada dia.

Iniciada no final do mês março, todos os prédios que compreendem o CSU, que desde o ano passado faz parte do Parque Benedito Bueno de Morais, estão passando por melhorias. Entretanto, as equipes agora trabalham no salão principal do espaço (que fica em frente à piscina), onde realizam a troca de iluminação, nova pintura, novo piso, troca dos vidros danificados e a reforma dos banheiros.

Na próxima semana, o trabalho passa a ser feito na cozinha, ao lado do salão. Além disso, também estão passando pela reforma os banheiros que agora terão acessibilidade, além do feminino contar também com um fraldário. Outra novidade no local, é a criação da sala dos professores.

A sala de lutas (onde antigamente ficava o salão de danças) também passou por melhorias e adequações para receber as aulas de jiu-jitsu. O local conta agora com nova pintura, pisos e portas e adequação do banheiro. O prédio da administração do CSU também recebeu a nova pintura, além de telefone e internet.

A obra toda é feita com recursos próprios da prefeitura, sem convênios ou parcerias.

Retorno das atividades

Por conta dessa reforma, algumas atividades que aconteciam no salão principal, estão sendo realizadas no ginásio Paulo Rogério Seixas. Porém, ao final da reforma, as aulas, como Zumba e Ginástica, entre outras, retornam ao local.

(Texto e foto: Thiago Lins)