As inscrições para a 12° edição do casamento comunitário vão até o dia 24 de junho

Muitos casais possuem o desejo de oficializar a união, porém, por não terem condições de arcar com as despesas do casamento acabam por adiar o sonho de subir ao altar com a pessoa amada, mas a prefeitura, junto com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, podem fazer esse sonho se tornar realidade.

As inscrições para a 12°edição do casamento comunitário 2017, que acontecerá no dia 30 de setembro, iniciaram em março e vão até dia 24 de junho, ou seja, ainda dá tempo para realizar a sua.

Os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) pertencente a sua região para realizar a avaliação social e posteriormente realizar a inscrição na unidade.

Regras para participar

Para poder participar do Casamento, é preciso respeitar e se encaixar em uma pequena série de exigências. Abaixo a lista:

– Ter convivência de no mínimo dois anos, mediante comprovação por meio da Certidão de Nascimento do(s) filho(s), ou declaração expedida por testemunha, com o número do RG;
– CPF e RG do noivo e da noiva;
– Telefone para contato fixo e celular (dois números para recados também);
– Comprovante de endereço (conta de luz, água, etc) no nome do noivo ou da noiva. Caso não tiver comprovante, deverá ser feita uma declaração do dono do imóvel reconhecida em cartório;
– Residir em Franco da Rocha;
– Carteira de trabalho dos noivos (se tiver registro, trazer o último holerite);
– Certidão de nascimento dos noivos se forem solteiros (original, sem rasurar e atualizada há 90 dias);
– Certidão de casamento com a averbação do juiz (se for divorciado);
– Certidão de casamento com a certidão de óbito (se for viúvo);
– Casamento de pessoas do mesmo sexo – apresentar certidões de nascimento de ambos e os demais documentos relacionados acima.

Endereços para inscrições

CRAS – Vila Bazú –
Rua Paoli, nº 15

CRAS – Monte Verde
Rua Manoel de Jesus, nº 95, Vila Palmares

CRAS Jardim Luciana
Av. Pacaembu, nº11

CRAS Lago Azul
Rua Oroxó, nº 165

Mais informações com a Comissão Organizadora na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelos telefones (11) 4800-7493 ou (11) 4800-7494.

(Texto: Paloma Cristina – Arte: Dalmir Junior)