Viagem Literária acontece na biblioteca no final do mês

Mais uma Viagem Literária vai desembarcar na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado e, desta vez, será um “Bate-papo com a escritora Lia Zatz”, que acontecerá no dia 28 de junho, quarta-feira, das 14h às 16h.

Vale ressaltar que a entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.

Outra edição da Viagem Literária também foi realizada no município, no mês de maio, na Biblioteca Municipal. Veja como foi o evento.

Sobre a Viagem Literária

Lançado em 2008, o projeto Viagem Literária integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e já foi prestigiado por mais de 285 mil participantes, entre adultos e crianças. Além da programação de encontros com os escritores, o programa traz em suas diretrizes a capacitação dos profissionais de biblioteca e também as oficinas de criação literária.

Mais sobre Lia

A autora, como toda pessoa, sempre teve curiosidade em saber de onde viemos, para onde vamos, como surgiu o primeiro ser humano, como começamos a pensar, por que morremos e tantos outros questionamentos. Nascida em São Paulo, no século passado, nunca aceitou as injustiças do mundo, como por exemplo, a pobreza, o racismo, o machismo e diversos outros aspectos.

“Talvez por isso, decidi cursar a faculdade de Filosofia, que ajuda a pensar. Foi essa curiosidade e essa revolta, bem como o encantamento com as histórias que contava para minhas duas filhas, antes de dormir, que me levaram a escrever livros para crianças e jovens, livros esses que tratam de assuntos bem diversos”, afirma Lia.

Viagem Literária
Na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado
Endereço: Avenida dos Coqueiros, s/n, Centro de Franco da Rocha
Dia: 28 de junho – quarta-feira