Centro Dia do Idoso Tereza Nair Leonardi Anzelotti comemora um ano de funcionamento

A comemoração contou com mais de 50 pessoas entre idosos atendidos, familiares e funcionários que transformaram a tarde chuvosa em um dia inesquecível para todos que estiveram presentes no Centro Dia do Idoso Tereza Nair Leonardi Anzelotti. No espaço, estavam expostos os trabalhos de artesanato, pintura e decoração realizado pelos atendidos, além de distribuição de bolos e salgados. Confira como foi o aniversário

Durante o evento, foi apresentado um vídeo que relembrava os melhores momentos do CDI, com fotos que reviviam na memória cada instante importante para todos que vivem durante o dia a dia no centro.

Armando Correia de Melo, de 73 anos, morador da Vila Bazu e um dos veteranos da casa falou sobre o centro. “Eu não tenho palavras para agradecer e dizer o quanto essa casa, os funcionários e meus amigos mudaram minha vida durante os 11 meses que estou aqui. Quando venho pra cá desfruto de tudo que tenho direito e deixo os problemas lá fora, até parece um sonho”.

A oficina de percussão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também marcou presença com o professor Douglas Kuman e seus alunos, que mandaram as batidas do samba reggae e da ciranda para esquentar a tarde fria.

Coordenadora do CDI há um mês, Gislaine Manga, já sente a essência familiar do ambiente e conta o quanto é gratificante trabalhar com os 17 idosos. “Há um ano, essa equipe já vem trabalhando para dar uma melhor qualidade de vida para os idosos, que assim, fizeram uma família aqui dentro. Todos os dias pulamos uma barreira para ir atendendo cada vez mais”.

O prefeito Kiko, ressaltou a importância do vínculo criado no ambiente. “Ver o CDI funcionando de forma tão familiar e amorosa é gratificantes para todos nós. E que assim possamos, nos próximos anos, continuar atendendo com essa alegria e cuidado”.

Além do prefeito Kiko, a festa também contou com a presença da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro; o ex-prefeito de Franco da Rocha Mario Maurici e Altino Anzelotti, de 80 anos, que foi casado com a homenageada Tereza Nair Leonardi Anzelotti, que dá nome ao centro.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)