Noite do Caldo aquece famílias presentes no Centro Cultural e aquecerá pessoas em situação de vulnerabilidade

A noite da última quinta-feira (22), aqueceu aproximadamente 200 famílias que foram até o Centro Cultural e participaram da Noite do Caldo. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Confira fotos da noite

A ação, além de aquecer as famílias que participaram, também vai proporcionar mais calor para outras pessoas que necessitam, visto que para ingressar no local era necessário levar um cobertor e um quilo de alimento não perecível, que serão revertidos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, aquelas que mais precisam neste inverno.

No palco, parte dos integrantes da banda Miragem tocavam músicas de diversas épocas enquanto a galera que reservou mesas iam tomando seus lugares. Na sequência, as meninas do Ballet, que fazem parte do Núcleo de Dança Mariana Santos se apresentaram no Centro Cultural.

Depois disso, os presentes se dirigiram até o local onde estavam servindo os caldos de diversos sabores como Caldo Verde, de Feijão, Vaca Atolada e Canja.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Barreto, destacou as pessoas envolvidas que tornou possível esse evento. “Temos a felicidade de contar com uma equipe que curte a ideia, Karen, Lu, toda a equipe da ação do Fundo numa mesma linha, mesma ideia. As meninas que fizeram os caldos foram muito importantes, têm pessoas que eu gostaria de agradecer com todo o coração como a dona Glorinha, que aposentou-se mas veio, a Nilma, Maria, Jacira, Lurdinha, Lucia, Sueli e Nilvania, que são pessoas que dedicam o tempo delas como voluntária no Fundo Social e acho que essa doação de tempo acaba sendo muito importante”.

Paula também ressaltou outros parceiros. “O Fundo também conta com a ajuda de colaboradores como a Churrascaria “O Espetão”, Publicom, Bazú Pães e Doces, Adega do Elias, o Bem Bolado, Embeleze, ao Núcleo de Dança Mariana Santos, Marrie Joli, CNA, J.A Embalagens e Artigos para festa, RN locação e eventos, além da Mara, Ricardo e Ana, os cantores da festa. Gostaria de agradecer todos por esse tempo e por ter curtido a noite com a gente”.

A Secretária da Assistência, Ana Maria Ribeiro, falou sobre as pessoas presentes, envolvidas na ação. “A solidariedade dos que estão presentes aqui, o desejo e a alegria de vocês contribuírem com uma ação humanitária para que a gente possa levar isso para outras pessoas, pessoas que precisam, com carinho e um coberto, é muito importante, pois dá um outro “up” na vida dos que recebem”.

O trabalho que é feito pela Secretaria também foi destaque na fala de Ana. “Atuamos com moradores em situação de rua. Me dá alegria de saber que as pessoas estão felizes hoje aqui, não só pelo ato de doarem um cobertor, um alimento, mas pela oportunidade também de encontrar, conversar, esbanjar uma certa alegria que faz parte do estar juntos com quem gostam, amam.”

Ao final de sua fala, Ana fez um agradecimento. “É de coração que agradeço todos os parceiros, agradeço nossa equipe tanto do Fundo Social, quanto da equipe da Secretaria da Assistência, onde cada um contribui e principalmente cada um dos participantes, pois sem vocês não haveria essa linda festa”.

O prefeito Kiko Celeguim prestigiou o evento, assistiu as apresentações e parabenizou as cozinheiras pelo belo trabalho. Além dele, os veredores Alex Caixa e Neiva Hernandez também marcaram presença.

Lançamento da Campanha do Agasalho

Para aquecer muitas pessoas que necessitam de um agasalho e abrasar quem mais precisa, esse ano a ação vem com o tema “neste inverno, seja um herói de capa, cachecol e moletom”.

Doar é muito importante e, para facilitar a entrega dos agasalhos, foram espalhadas pela cidade, diversas caixas, sendo que após a doação, elas serão direcionadas para o Fundo Social de Solidariedade que dará o devido encaminhamento, deixando menos frio o inverno de muita gente.

Confira alguns dos locais abaixo para fazer sua doação

Fórum, Center Pão, Colégio Ipinen, Dom Paco, Perfumaria Sumirê, Casa de Tintas Bella Cor, Instituto Embeleze, Imec (Instituto Mecenas Educação e Cultura), Núcleo de Dança Mariana Santos, Colégio Dom Macário, Adega do Elias, Casa Pro Padeiro, Delegacia Seccional de Franco da Rocha, Auto Posto Anzelotti, Majô Modas, Saito 24 horas, Atacadista Roldão, Churrascaria o Espetão, Glam Modas, Útil Arte, Colégio Absoluto, Auto Posto Zebrinha, Casas Bahia, Pernambucanas, Saito Hamilton Prado, Auto Posto Veneza, Auto Posto Francorrochense, Acerta Mais, Etec, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, CNA escola de idiomas, Estação de Franco da Rocha, Estação Baltazar Fidelis, Dow Química, Loja Marabraz, Auto Posto Pouso Alegre, Auto Posto Vila Bela, Tardelli.

(Texto e fotos: Ewerton Geniseli)