1º Festival de Artes Marciais foi um grande sucesso

O ginásio de esportes Paulo Rogério Seixas, sediou mais um grande evento esportivo em Franco da Rocha, com a realização do Primeiro Festival de Artes Marciais, que teve diversas modalidades que mostraram um pouco de suas técnicas. Confira algumas imagens do evento

Organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento contou com grande público que lotou o ginásio, localizado dentro do Parque Benedito Bueno de Morais, que foram assistir as disputas entre praticantes de Judô, Taekwondo e Jiu-Jitsu, além das apresentações dos adeptos do Muay Thai, Kung Fu e Capoeira.

A abertura do Festival, porém, não foi com uma luta de alguma das artes marciais que faziam parte da programação, mas com a graciosidade das pequenas alunas da Ginástica Rítmica de Franco da Rocha.

Lutas e apresentações

Após a apresentação inicial, foi a vez dos artistas marciais franco-rochenses e convidados entrarem em ação, para delírio do público. As lutas, aconteciam em todos os cantos da quadra do ginásio, onde foram montados tablados para as disputas.

O Festival de Artes Marciais foi dividido em diversas categorias para os lutadores, começando pela categoria Biriba (sub-07) até os Masters (a partir dos 30 anos). Após as primeiras lutas entre praticantes de Judô, lutadores de Taekwondo e atletas do Jiu-Jitsu, um pequeno intervalo foi realizado para que as apresentações de outras lutas, que não participavam da disputa, também tivesse sua vez.

Foi então que os integrantes da Capoeira puderam tomar conta do espaço, com sua arte marcial tipicamente brasileira contagiando o Paulo Rogério. Na sequência, originária da Tailândia, foi a vez do Muay Thai, com seus chutes, socos e cotoveladas potentes, se apresentar para o público. Encerrando a exibição, entrou em ação a milenar arte chinesa com os praticantes do Kung-Fu, demonstrando suas formas tradicionais para o público.

Na sequência, as lutas voltaram a tomar conta do espetáculo, encerrando um dia reservado para as artes marciais em Franco da Rocha. O evento, aliás, contou também com a participação de autoridades municipais, como o caso do prefeito Kiko Celeguim, que durante o período da manhã esteve no local para prestigiar o Primeiro Festival de Artes Marciais.

Todos os mais de 300 atletas receberam uma medalha de participação pelo seu desempenho no Festival.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Dalmir Junior)