Inaugurado, Espaço do Empreendedor vai facilitar a vida dos franco-rochense

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Governo, inaugurou, na última segunda-feira (20), o Espaço do Empreendedor, dentro do prédio da Diretoria de Desenvolvimento Local e Agricultura. Veja fotos do local

No mesmo espaço, o empreendedor poderá receber orientações sobre como abrir uma empresa, orientações por meio do Sebrae Aqui, além de solicitar empréstimo pelo Banco do Povo e ter um local para realizar entrevistas, com uma assessoria para contratação.

Com a inauguração, um novo serviço está disponível e o município passa a integrar a rede Via Rápida Empresa, uma parceria entre o município e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) que possibilitará aos empreendedores que pretendem, ou que já instalaram suas atividades no município, a legalizar completamente suas empresas de forma ágil e sem burocracia.

Sendo assim, o espaço do empreendedor é um local destinado para dar suporte às empresas locais com o objetivo de garantir que elas possam continuar proporcionando aos cidadãos emprego e renda. Além disso, o local aproxima o empresário da prefeitura, tornando mais fácil o relacionamento e deixando mais próximo.

No local, também há o Espaço do Trabalhador, que conta com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), onde as pessoas podem se cadastrar para poder buscar uma vaga de emprego conforme o perfil de cada um.

O prefeito Kiko Celeguim, o Secretário de Governo, Eduardo Bueno, representantes do Sebrae entre outras autoridades participaram do evento. Também marcaram presença responsáveis pelo grupo Delícias Caseiras, que faz parte da Incubadora de Talentos do Centro Solidário.

A pessoa interessada pode ir até o local, localizado na Av. Liberdade, 171, e funciona das 9h às 16h. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo número 4800-5105. O e-mail espacodoempreendedor@francodarocha.sp.gov.br também está disponível para tirar dúvidas sobre o espaço.

Confira abaixo os serviços disponíveis no espaço:

– Sebrae Aqui.
– Banco do Povo.
– Sala do Empreendedor.
– Licenciamento de empresas.
– Assessoria para contratação com sala de entrevistas.

(Texto: Ewerton Geniseli – Fotos: Orlando Junior e Ewerton Geniseli)