Nas pré-conferências, munícipes têm a oportunidade de participar e dar opiniões sobre a situação da saúde na cidade

Na última terça (18) e quarta-feira (19) aconteceram os dois primeiros encontros das Pré-Conferências Municipal de Saúde que deram início a uma semana de debates importantes sobre essa área.

Nos encontros foram debatidos alguns eixos que nortearão as decisões tomadas na Conferência Municipal, na primeira quinzena de agosto.

A primeira atividade aconteceu na EMEB Padre Egydio José Porto. No local, participaram cerca de 50 pessoas que conversaram sobre diversos tópicos da área da saúde. O segundo encontro ocorreu no recém-inaugurado prédio do Centro de Convivência, na Rua Raul Bressane Malta, onde a população também debateu sobre pontos importantes para Franco da Rocha.

A prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizará mais seis pré-conferências que irão propor planos para a formulação da política municipal.

O próximo encontro acontece na EMEB Dr. Alceu Anzelotti, na Rua Grécia, 61, Vila Bela, nesta quinta-feira (20), às 18h30.

Confira abaixo o objetivo dessa atividade

Proporcionar espaço de debates sobre a saúde entre trabalhadores, gestores e usuários do SUS nos diversos segmentos da sociedade para:

– Analisar as propostas aprovadas na última Conferência Municipal de Saúde
– Avaliar a situação de saúde do município e a qualidade das ações de serviços de saúde do município
– Propor diretrizes para a formulação da política municipal de saúde
– Subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2018/2021
– Ampliar a mobilização social e a unidade popular em defesa do Sistema Único

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Equipe Saúde)