“Dia de Herói” levou diversas atividades físicas para o Parque

A manhã de domingo (30), foi marcada por uma grande jornada esportiva no Parque Benedito Bueno de Morais, com a realização do “Dia de Herói”, que além de levar muito esporte aos frequentadores, também serviu para arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos para a Campanha do Agasalho.

O evento foi organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Na entrada do Parque estavam posicionadas duas caixas para arrecadar os agasalhos e cobertores e uma para os alimentos, onde aos poucos, alguns dos visitantes ajudavam deixando suas doações.

As atividades físicas tiveram início a partir das 08h30, com uma aula de ginástica, próximo a entrada do parque, voltada para os integrantes da Melhor Idade, entretanto com grande adesão de um público mais jovem que se exercitou ao som de músicas com batida envolvente.

Ao mesmo tempo, na quadra do ginásio Paulo Rogério Seixas rolava um Campeonato de Futsal e debaixo do viaduto, no tatame, a aula de Judô acontecia com diversos participantes.

No decorrer da manhã, outras atividades foram realizadas no Parque, como aula de Taekwondo em frente ao salão de Lutas do Centro Social Urbano. No espaço do CSU, o salão principal foi reaberto com aulas de Yoga e Pilates para os visitantes do Parque. Morador do Parque Vitória, Thiago Rodrigues aprovou a ideia da ação. “Esse tipo de atividade é muito importante que aconteça aqui na cidade. Vou fazer a aula de Yoga que além de ser uma atividade física, traz muitos benefícios para a saúde do praticante”, afirmou antes de iniciar a prática.

Na Quadra do CS o handebol tomou conta com a realização de partidas entre jovens jogadores. Na entrada do Parque Benedito Bueno de Morais, onde foi montado um pequeno palco, foi realizada uma aula de Zumba que reuniu mais de 130 pessoas.

O prefeito Kiko Celeguim esteve na atividade, ao lado da secretária Adjunta de Cultura, Esportes e Lazer, Silmara Ciampone, que acompanhou de perto algumas das práticas desenvolvidas no “Dia de Herói” e conversou com a população franco-rochense.

O evento ainda contou com jiu-jitsu, na área debaixo do viaduto, Capoeira, Vôlei de Grama, além de apresentação de Street Dance com o grupo Ultimato.

(Texto e foto: Thiago Lins)