Pequenos franco-rochenses dão sugestões para melhorar cada dia mais a cidade

O Plano Plurianual Participativo (PPA) KIDS, desta quinta-feira (3) começou de forma diferente na EMEB Francisco de Paula Brandão, no Jardim dos Reis.

Os pequenos alunos prepararam um jornal que foi dividido em blocos, abordando assuntos importantes para a cidade, junto com as professoras responsáveis pelas turmas.

Lazer, saneamento básico, trânsito, meio ambiente e saúde foram os temas, apresentados ao prefeito da cidade, Kiko Celeguim, por meio de perguntas e simulações dentro do jornal que representava a situação do dia a dia dos alunos. Veja fotos da atividade

A diretora da EMEB, Gorete Menegasse, comentou como foi essa preparação para o Plano Plurianual Participativo. “As crianças se divertiram e aprenderam muito, questionando assuntos importantes, que acabou envolvendo não só a cidade, mas até o país”.

Ao final do “Jornal Castelo” as crianças fizeram perguntas ao prefeito em busca de respostas e sugestões para melhorar a situação da cidade ao delicado ponto de vista de cada um deles.

Um dos motivos que mais preocupa a criançada é o meio ambiente, mesmo tão pequenos pensam em manter o ambiente escolar, familiar e social, sempre limpos.

Com a ideia de preservação e ampliação dos serviços de coleta de lixo, os alunos foram para casa com um pedido. “Cobrem os papais, as mamãe e todos aqueles que vocês verem jogando lixos em locais inapropriados, para que cada um faça a sua parte”, ressaltou o prefeito Kiko.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Orlando Junior)