Dança Afro, Coral Infantil e Percussão ainda estão com vagas em aberto para os munícipes

Diversas oficinas culturais são oferecidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para os munícipes e algumas delas acontecem no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na Biblioteca Municipal e dentro do Complexo Hospitalar do Juquery.

Algumas dessas oficinas estão com vagas em aberto como a de Dança Afro, que melhora a qualidade de vida dos alunos em aspectos como equilíbrio, força e resistência e também considerada uma das maiores representações culturais.

Já na oficina de Coral Infantil a criançada de 8 a 10 anos tem oportunidade de soltar a voz e aprender técnicas vocais. Para quem gosta de instrumentos musicais, pode aprender a dominar a técnica de percussão, onde os sons são produzidos através de batidas, agitação e raspagens.

Os interessados devem se inscrever no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, levando xerox do RG e comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, é necessário xerox do RG do aluno e do responsável, comprovante de residência e a pessoa maior de idade deverá assinar a matrícula.

As oficinas

– Dança Afro
Acontece de segunda e quarta-feira, das 17h às 18h45 e 19h às 21h
Local: Centro Cultural, Av. Sete de Setembro s/n – Centro;

– Coral Infantil
Acontece aos sábados, das 10h às 11h e das 14h30 às 15h30
Local: Biblioteca Municipal, Av. dos Coqueiros s/n – Centro;

– Percussão
Segunda e Sábado, das 9h às 11h
Segunda e Quinta, das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30
Local: Parque Estadual Juquery, Rua Miguel Segundo Lerussi, s/n – Centro;

(Texto: Gabriella Oliveira – Arte: Dalmir Junior)