Crianças assistiram a contação de histórias de terror e medo da Cia Bisclof

A manhã de domingo (6) no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais começou animada com a programação do Festival de Inverno 2017. Aproximadamente 30 pessoas assistiram a apresentação da dupla de atores da Cia Bisclof em “Histórias de terror e mistério”. A apresentação foi animada e fez as crianças interagirem com os personagens no desenrolar da peça. Confira fotos da atividade

A representação viaja pelo universo das histórias de terror, para que todos saibam e percebam que o medo está na imaginação. São selecionadas histórias que têm o medo como pretexto para tratar de temas que vão muito além do susto. Dessa forma, a Cia Bisclof envolve o público na apresentação e faz com que o conto de terror acabe se transformando e sendo engraçada.

Adreísa Cangussú, atriz da peça e contadora de histórias, explicou que a companhia sempre tenta montar produções que atendam crianças e também adultos. “A ideia é provocar o mistério na narração, mas depois mostrar que o medo está na imaginação”, concluiu.

O companheiro de Adreísa, Ricardo Barison, também comentou sobre a atividade realizada no parque. “A interação com as crianças é importante porque faz elas se sentiram parte da história”, apontou Barison, que além de participar da narração, toca violão e canta durante a peça.

(Texto e foto: Karen Moraes)