Drogas lícitas e não lícitas: um tema importante debatido na palestra desta quinta-feira (24)

Um tema ainda visto como um tabu, “Drogas lícitas e não lícitas”, foi discutido nesta quinta-feira (24), na última palestra da “Semana Interna de Saúde e Segurança no Trabalho”, que aconteceu na Secretaria da Educação.

Mais de 50 servidores municipais acompanharam a palestra apresentada pela Doutora Lívia Beraldo, médica psiquiátrica e pela Doutora Daniela Pinheiro, terapeuta ocupacional. Confira fotos da palestra

As palestrantes do dia explicaram os processos de tratamento de um dependente químico, sobre o uso de todos os tipos de drogas e alertou. “Não somente as drogas ilícitas são prejudiciais como as lícitas também. Todas as substâncias das drogas estão relacionadas aos problemas de saúde. É importante que o tratamento seja pensado de forma individual”, ressaltou Lívia.

Durante a atividade, as palestrantes esclareceram também sobre como agir quando a pessoa é depende químico ou um familiar, a maneira correta de lidar com a situação e a necessidade de buscar ajuda especializada.

Próxima atividade

Encerrando as palestras da “Semana Interna de Saúde e Segurança no Trabalho”, acontecerá uma aula de ritmos na quinta-feira (24), às 14h e às 15h, no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais – Rua Nelson Rodrigues, s/n, centro de Franco da Rocha.

Serviço

Os munícipes da região que necessitarem de cuidados especializados de dependência ou saúde mental, devem ir ao Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM) ou entrar em contato por meio do telefone: (11) 3336-8000.

(Texto e foto: Gabriella Oliveira)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).