Moradores do Parque Vitória terão oportunidade de participar da Semana da Saúde

A Prefeitura, por meio da Secretária de Saúde, realizará entre os dias 11 e 15 de setembro a “Semana da Saúde”, no bairro do Parque Vitória.

A semana acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Leopoldino José dos Passos, que fica no bairro e tem, por objetivo informar, prevenir e conscientizar a população sobre temas importantes da saúde.

A comunidade da região contará com funcionários capacitados em estandes que trabalharão os assuntos: tuberculose, papanicolau, câncer do colo de útero, câncer de mama, mamografia, dengue, Infecções sexualmente transmissíveis, hipertensão arterial, diabetes mellitus, calendário vacinal, educação nutricional infantil e saúde bucal.

Além dos estandes, os munícipes também terão a oportunidade de participar das palestras, “Álcool e Drogas”, “Infecções sexualmente transmissíveis” e “Posse responsável de animais”.

Na UBS, além das palestras, estarão disponíveis os exames rápidos, como a coleta do papanicolau, encaminhamento para mamografia entre outros testes.

Semana da Saúde
Público alvo: comunidade do bairro Parque Vitória
Data: 11 a 15 de setembro
Horário: 9h às 16h