Munícipes aproveitam o final de semana cheio de programações culturais

O sábado (16) começou animado. Às 9h, os apaixonados pela dança tiveram a oportunidade de participar da oficina: Novo olhar sobre os campos de atuação para os profissionais de dança.

O encontro foi oferecido de forma gratuita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Poiesis e Oficinas Culturais. Confira fotos do encontro

A oficina ministrada pela Talita Bretas, diretora executiva do Museu da dança de São Paulo, aconteceu de forma dinâmica com os participantes que passaram pela experiência de compartilhar suas histórias e escrever palavras marcantes em um respectivo corpo, que foi desenhado.

Na roda de conversa Talita explicou, que contar o caminho de cada um no mundo da dança, escrevendo no corpo que haviam desenhado, era como deixar uma tatuagem da sua história.

Até às 18h, os participantes acompanharam no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, vídeos, trabalhos em duplas, compartilharam suas histórias e pensaram em projetos no campo da dança que cada um escolheu.

No parque, Companhia Bambolística

No início da noite os franco-rochenses acompanhar a apresentação da Cia Bambolística, no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, “Uma viagem bambolística através do tempo”.

Com diversos malabares e até coreografias, o show reuniu vários espectadores que ao final da apresentação, puderam participar e bambolear.

Aqueles que sentiram dificuldades, tiveram ajuda das dançarinas que auxiliou os munícipes para que eles também aproveitassem o momento.

(Texto e Foto: Gabriella Oliveira)