Café com o prefeito reúne dezenas de moradores no gabinete

Mais uma edição do Café com o Prefeito, um encontro onde a população se encontra para uma conversa no gabinete e leva as demandas dos bairros, foi realizada na manhã desta quinta-feira (28).

Durante o encontro entre os franco-rochenses e o prefeito Kiko Celeguim, esteve em pauta assuntos, como pavimentação asfáltica, iluminação pública, vagas de emprego no município, limpeza de córregos, construção de muro de arrimo, entre outros.

Na questão de empregos, o prefeito explicou do esforço que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) vem realizando para encaminhar munícipes para entrevistas de empregos, além das vagas criadas pela Frente de Trabalho e do processo seletivo de estagiários, que dará chances para os estudantes universitários.

A respeito do asfalto, foi explicado para os moradores que a prefeitura trabalha com recurso próprio para fazer melhorias em alguns locais da cidade, casos da Rua Chico Mendes e Anastácio, na Vila Sônia. Além disso, a Estrada do Ivoturucaia, que era uma obra tocada com repasse federal, foi parada por não receber o dinheiro do governo, será retomada e concluída com recurso da prefeitura.

Sobre a construção de muros de arrimos, foi anunciado um projeto que irá beneficiar cerca de 14 ruas do município, com a melhoria.

Na limpeza de rios, as equipes fazem atualmente o desassoreamento do Córrego Água Vermelha e que ao ser finalizado será deslocado para outros bairros que necessitam do serviço.

Além disso, outras demandas levantadas no café, foram encaminhadas para diretores e secretarios municipais que irão buscar a solução para melhorar a situação dos munícipes.

Participaram do encontro cerca de 60 moradores dos mais variados bairros franco-rochenses.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Dalmir)