Mais saúde para Franco: Jardim dos Reis ganha sua UBS

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foi inaugurada no município, no último final de semana. Dessa vez, quem recebeu o importante equipamento foram os moradores do Jardim dos Reis, com a entrega da UBS Marcelo Goes de Souza. Veja fotos

A cerimônia de inauguração foi realizada no sábado (02), na Avenida São Paulo, onde fica a unidade e contou com dezenas de moradores e amigos do homenageado, além do prefeito Kiko Celeguim, do vice-prefeito Dr. Nivaldo e dos vereadores Alex Caixa, Alex do Posto, Eric Valini, Emerson Gêmeos, George, Kinho, Neiva Hernandez e Valdir da Santa Casa.

A secretária de Saúde, Lorena Oliveira também esteve presente no evento e aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio recebido por parte dos vereadores, em especial daqueles que são da região, como Alex Caixa, Kinho e George e da comunidade que ajudaram a cuidar do prédio no decorrer da obra.

Em seu discurso, o prefeito Kiko Celeguim destacou os avanços realizados na área da saúde nos últimos anos. “Fazer saúde no Brasil é um desafio e em Franco da Rocha é ainda maior, pois é uma cidade muito carente e ficou anos sem ter muitos investimentos. Agora estamos, aos poucos, tentando reparar essas dificuldades, trazendo novos equipamentos, mas principalmente, com a contribuição dos nossos servidores, fazendo uma saúde de qualidade para nossa gente”, afirmou.

Além da nova Upa 24h a prefeitura inaugurou, com a UBS do Jardim dos Reis, outros três equipamentos do tipo, além de ter realizado pequenas reformas e estruturações em outras nove Unidades Básicas de Saúde do município.

Como será a unidade

A UBS Marcelo Goes de Souza vai atender os moradores do Jardim dos Reis e bairros vizinhos, como o Jardim União, Parque Montreal, Parque Paulista, Vila Ida, Jardim Elba, Jardim Alpino e Vila Sônia.

O espaço conta com sete consultórios, sala de vacina, atendimento odontológico, sala de curativo, sala para observação, inalação, coleta e sala para esterilização.

A unidade tem também farmácia, almoxarifado, copa, depósito, área de serviço, sala administrativa, onde serão realizadas atividades internas e banheiros com acessibilidade.

Primeiros atendimentos

Na segunda-feira (04), no primeiro dia de funcionamento da unidade, cerca de 90 atendimentos, entre os agendados com antecedência e demandas espontâneas, foram realizados no novo espaço.