Franco da Rocha conquista recurso para construção do Terminal Rodoviário Oeste

Franco da Rocha deu mais um passo importante para continuar melhorando a organização do transporte público municipal e, consequentemente o trânsito, uma vez que membros do poder executivo e legislativo participaram na última quinta-feira (14) da assinatura de convênios no Palácio dos Bandeirantes, que permitirá a construção do Terminal Rodoviário Oeste.

O recurso virá por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI), do Governo Estadual, como aconteceu no Terminal Metropolitano Leste, entregue para a população em novembro de 2015.

Para a implantação do novo terminal, foram destinados um total de R$ 2.098.252,40. A obra será iniciada no primeiro semestre de 2018 e a expectativa é que até o final do ano seja concluída.

A estimativa é que o novo investimento no município beneficie cerca de 30 mil pessoas por dia, conforme afirmou o prefeito Kiko Celeguim.

Além disso, Kiko falou sobre esse importante avanço. “É uma obra que vai garantir mobilidade urbana para aquela região da cidade e integração total entre os usuários dos ônibus municipais e intermunicipais à estação da CPTM. Assim como fizemos com o Terminal Leste, a mesma parceria vai ser reproduzida e a expectativa é que a partir de março do próximo ano as obras sejam iniciadas. Se tudo der certo, até o final de 2018 entregar ela para a população”.

Também participaram da assinatura de convênio os vereadores Josineto, Valdir da Santa Casa, Eric Valini, Pablo Cunha, Alex Caixa, Neiva Hernandez, Emerson Gêmeos e George.

(Texto: Ewerton Geniseli – foto: Orlando Junior)