Em campeonato estadual, futebol feminino leva o nome de Franco da Rocha ao pódio

Pela primeira vez participando do Campeonato Estadual de Futebol, o time feminino de futebol franco-rochense conquistou o terceiro lugar na modalidade sub-17.

O torneio que está em sua 46ª edição reuniu os times finalistas do campeonato regional em uma grande disputa e Franco da Rocha obteve ótima conquista entre os representantes, já que pra chegar no campeonato estadual, a equipe eliminou o time de Embu das Artes por 7 a 0, e empatou com Poá, por 3 a 3.

Ao avançar na competição, as meninas de Franco foram para a grande final estadual, que aconteceu entre os dias 9 e 15 de dezembro, em Poá.

Com muita garra e levando ao gramado toda emoção e vontade de vencer, o time empatou por 1 a 1 com Franca. O jogo acirrado foi definido e desempatado na conta dos cartões amarelos, que acabou designando o terceiro lugar para as garotas do município.

O troféu foi uma importante conquista para Franco da Rocha e muito gratificante como afirmou a treinadora da equipe, Juliana Mojeszcyk, que também explicou como foi possível alcançar esse título. “Esse mérito é fruto de um trabalho com dedicação de todas as meninas, que estão há aproximadamente um ano se esforçando”, comentou orgulhosa.

A técnica também enfatizou sobre a modalidade na cidade, que pela primeira vez contou com as categorias de base no futebol feminino. “Precisamos aprimorar todos os desempenhos, desenvolvendo e apoiando novos talentos da região”, comentou.

Essa alegria que a equipe sub-17 trouxe para casa incentivou todas as turmas que treinam nos campos franco-rochenses. Vale lembrar que a modalidade é oferecida pela secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Equipe Esporte)