Começa a primeira semana da programação de férias no Parque

Mês de férias vai ter muita diversão, atividades físicas e culturais, sim! De 9 até 28 de janeiro, o parque municipal Benedito Bueno de Morais, terá uma programação imperdível para crianças e adultos franco-rochenses, oferecidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Confira aqui a programação completa.

Dando início a programação, o parque recebe no dia 09 de janeiro uma oficina de “Papietagem e Pintura em Tecido”, que é uma técnica artesanal em que se utiliza papel recortado e cola para dar forma a uma escultura ou objeto. Essa oficina, também considerada uma arte-terapia, tem o objetivo de desenvolver a autoconfiança e valor criativo de cada um, estimulando também o trabalho em grupo, socialização, sustentabilidade e o reaproveitamento.

O Workshop é aberto a todos os munícipes e não é necessário levar nenhum material para participar, basta comparecer ao local durante o horário da oficina que ocorrerá das 16h às 18h sob orientação de Márcia Silveira.

Já na sexta-feira (8), é dia de cinema ao ar livre, com a exibição de curtas-metragens pelo projeto “Cinema lá fora”. Os filmes serão exibidos em um telão de forma gratuita e aberta ao público, com início às 20h30 dentro do parque municipal, abrindo a sessão com “O Pequeno Pé Grande” e, na sequência, “Guida”, “DaliVinCasso”. Para encerrar a noite “Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar”. Fique por dentro dos detalhes de cada filmes, clicando aqui.

A Música Popular Brasileira toma conta do ambiente no sábado (13), com Eduardo Nunes e Banda. Pra quem curte MPB de qualidade ou tem curiosidade sobre o assunto, esta apresentação começará às 19h.

O domingo (14), também estará repleto de atrações, começando pela “Contação de Histórias”, às 11h, com um texto autoral narrado por André Arruda, sobre um acontecimento pitoresco que ocorreu na década de 1960, com um personagem ilustre de Franco da Rocha, o cantor e compositor Ranulfo Faria. Essa contação faz parte do projeto “Quem conta um Conto Aumenta Franco”. Conheça o projeto.

No comecinho da noite, às 18h, Michel e Kaian trazem toda a nostalgia e originalidade do reggae para o público.

Em seguida para encerrar as apresentações da noite, Lúcio Pablo canta em grande estilo o melhor do sertanejo romântico e do forró.

Confira abaixo a programação da primeira semana

9 de janeiro – terça-feira
OFICINA – Workshop sobre Papietagem e Pintura em Tecido, das 16h às 18h;

12 de janeiro – sexta-feira
Cinema Lá Fora com pipoca – às 20h30
– O Pequeno Pé Grande, de Leo Bello (DF) com duração de 14 min;
– Guida, de Rosana Urbes (SP), com duração de 12 min;
– DaliVinCasso, de Leo Bello com duração de 14 min;
– Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar, de Pedro JorFilmes: ge (SP), com duração de 19 min;

13 de janeiro – sábado
MÚSICA – Eduardo Nunes e banda (MPB) – 19h;

14 de janeiro – domingo
LEITURA – Contação de História com André Arruda, “O menino e a bicicleta”, às 11h;
MÚSICA – Michel & kaian (Reggae), 18h;
MÚSICA – Lúcio Pablo (Sertanejo Romântico e Forró), às 19h;

(Texto: Jonathan Agrinfo – Arte: Dalmir Junior)