Com muita diversão, primeira semana de férias no parque promove alegria contagiante

Para usar de forma sadia toda energia que a criançada acumula nas férias, o parque Municipal Benedito Bueno de Morais ofereceu a elas muitas atividades, diversão e músicas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Confira a programação completa.

A primeira semana de programação de férias começou emocionando a galera que passava a noite de sexta-feira (12), em frente ao Ginásio de Esportes Paulo Rogério, e tiveram a oportunidade de assistir filmes incríveis em um cinema ao ar livre, com tramas criativas que fazem parte da programação do “Cinema lá fora”. Saiba mais.

Já no sábado (13) e no domingo (14), a criançada só pensavam em diversão, com as brincadeiras realizas pelos professores/monitores da Secretaria Adjunta de Cultura Esporte e Lazer no local.

Teve cabo de guerra, queimada, pular corda entre muitas outras brincadeiras acontecendo, em que as crianças se envolviam completamente, como comentou a pequena Sofia Lima, de 5 aninhos. “Eu estou me divertindo muito nesses brinquedos coloridos. São muito legais”, comentou encantada.

Os “brinquedos coloridos” como foi chamado pela menininha, eram equipamentos infláveis que ficaram no parque de forma gratuita e contavam com a presença de monitores, que cuidavam da segurança dos pequenos enquanto eles se divertiam.

Noites de música

Além disso, os adultos que levaram os pequenos ao parque também tiveram momentos de alegria, com o show do Eduardo Nunes e banda. Veja fotos.

Esse foi o primeiro show das Férias no Parque, que contou com muita música popular brasileira. Quem apreciava as melodias, sentia cada nota da música no maior aconchego e intensidade possível.

Dando continuação, agradando os ouvidos dos munícipes, no início da noite de domingo após uma chuva rápida, a apresentação de Michel e Kaian começou, trazendo muita energia e um arco-íris que se tornou cenário do show. Com músicas autorais e alguns dos grandes sucessos do reggae, os meninos da banda contagiavam, com o som das notas, todos que estavam presentes.

Logo em seguida, foi a vez do cantor Lúcio Pablo agitar o palco com suas bailarinas, ao espalhar pelo parque o sertanejo romântico e algumas músicas de forró. Pablo, encerrou o domingo em grande estilo, com direito a saideira e coreografia.

Contação de história

Uma atividade mais leve e cultural, visando resgatar as memórias de Franco da Rocha, por meio do projeto “Quem conta um conto, aumenta Franco”, também aconteceu nesse final de semana divertido. Conheça o projeto.

Com a plateia ansiosa pela história, André Arruda, se preparava para narrar a trajetória do “Menino e a bicicleta” que é um relato da vida do franco-rochense, Ranulfo Faria.

Cada parte da história foi detalhadamente contada com objetos e sotaques que brilhavam os olhos de quem assitia. Veja imagens

Vem mais por aí

As brincadeiras não param no mês de janeiro, cada final de semana é uma oportunidade de novos sorrisos com uma programação repleta de atividades culturais.

(Texto e Foto: Gabriella Oliveira)