Apaixonados por quatro rodas se reúnem aos domingos no parque municipal

Os pequenos faróis dos carros de automodelismo radiam a manhã de quem passa pelo Parque Municipal Benedito Bueno de Morais aos domingos. A prática do esporte, que já acontece há mais de um ano, vem ganhando a admiração de quem caminha, corre, se exercita ou apenas passeia pelo local. Confira fotos

Esses pequenos veículos foram os responsáveis por unir homens e mulheres com a mesma admiração, na rua ao lado do Viaduto Donald Savazoni. Alguns são movidos a gasolina, combustão e outros a eletricidade.

Antes da inauguração do parque, o grupo praticava o esporte nas vias com fluxos comuns e enfrentavam muitas dificuldades para se divertir, como comentou o coordenador do grupo, Marco Marques. “Na rua era ruim pra pilotar, pois passavam muitas pessoas e carros. É perigoso por conta do peso e a velocidade que os carrinhos atingem. Nós também não nos sentíamos seguros em colocar os carrinhos na rua”, comentou sobre como praticavam a atividade, antes do parque se tornar o novo lar.

Claiton Pereira, que é um dos integrantes há mais tempo na equipe, também comentou sobre as melhoras com o famoso espaço. “Aqui nós temos um ambiente familiar, fechado e com a presença da guarda municipal. Muito diferente em relação a quando praticávamos na rua”, agradecendo pelas melhorias vindas com o novo espaço de lazer da cidade.

Um dos grandes destaques da turma é a presença do caçula, Mauricio Marques, que com apenas cinco aninhos está iniciando sua paixão no esporte e acompanha todos os encontros que acontecem.

Os pilotos de automodelos sonham com algo grande para cidade, que já vem reunindo pessoas de diversas regiões, como um campeonato de “on road” e de “off road”.

Com mais de 50 pessoas participando ativamente, o grupo busca agregar cada vez mais integrantes nesse hobbie para dividir momentos e experiências.

Para participar ou assistir o grande desfile de autos, basta ir até o Parque Municipal, que fica localizado na Rua Nelson Rodrigues, s/n, Centro, aos domingos, a partir das 8h.

On road e off road

Uma das principais categorias realizadas no automodelismo é a de corridas em asfaltos, conhecida como “on road” e as realizadas em pistas de terra ou terrenos acidentados, chamadas de “off road”.

(Texto e Foto: Gabriella Oliveira)