Duas ruas na Vila Santista vão ter o sentido de circulação alterado

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e garantir segurança aos pedestres, a prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana vai alterar o sentido de circulação de duas ruas no bairro Vila Santista dentro das próximas semanas, sendo elas, as ruas José de Souza e Heloisa Gomes Batista dos Santos (antiga rua Luiz Uvaldo Gonçalves), que ainda passarão pelo processo de sinalização viária.

Quando a alteração de sentido for concluída, o trecho compreendido entre a Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves (SP – 324) e a Rua nova (não nomeada) da Rua Heloísa Gomes Batista dos Santos (antiga Luiz Uvaldo Gonçalves), passará a ser mão única no sentido Rodovia/Bairro.

Quando a alteração de sentido for concluída, o trecho compreendido entre a Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves (SP – 324) e a Rua nova (não nomeada) da Rua José de Souza, passará a ser mão única no sentido Bairro/Rodovia.

A nova rua citada, que cria um novo acesso entre as ruas Heloísa Gomes Batista dos Santos e a Rua José de Souza foi um trecho pavimentado na última semana, que permitiu essa alteração. A nova via funcionará em mão dupla. Veja a matéria sobre a pavimentação desse novo acesso.

Veja a ilustração que mostra como serão os trechos após as mudanças:

(Texto: Ewerton Geniseli – Arte: Dalmir Junior)