Na primeira edição do ano, mais de 50 moradores de Franco participam do Café com o Prefeito

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Kiko Celeguim recebeu no gabinete moradores de diversos pontos de Franco da Rocha para mais uma edição do Café com Prefeito, encontro que é realizado com o objetivo de oferecer aos cidadãos a oportunidade de trazer ao poder público as principais demandas e necessidades de seus bairros, para destacar questões importantes e sugerir melhorias para o município.

Veja fotos do encontro.

Moradores dos bairros Lago Azul, Jardim Alice, Santa Delfa, Vila São Benedito e Parque Vitória marcaram presença no evento. Os principais assuntos discutidos foram limpeza das vias públicas, iluminação, implementação de faixas de pedestre e pavimentação de ruas.

Também participaram da reunião representantes e gestores de diversas secretarias da prefeitura, como Saúde, Assistência Social, Educação, Infraestrutura, entre outras. Eles são responsáveis pelo encaminhamento das demandas e dúvidas dos moradores, além de auxiliar o prefeito no bate-papo com a população.

Durante a conversa, Kiko comentou como é disponibilizado o transporte escolar em cada bairro e orientou os pais sobre as regras de solicitação de bilhete escolar para mobilidade dos alunos.

Um dos pedidos no gabinete foi a pintura de novas faixas de pedestre no centro da cidade, para garantir a segurança dos pedestres. Em resposta, o prefeito explicou que já existe um requerimento para melhoria da sinalização no local devido ao aumento do fluxo de pessoas na região, desde a inauguração do parque Benedito Bueno de Morais.

Junto com sua filhinha Sophia Bransford, o senhor Reginaldo José, morador do bairro Companhia Fazenda Belém, também esteve presente para agradecer pelas mudanças realizadas na cidade. Atenta à conversa, Sophia aproveitou a ocasião para tirar uma foto com prefeito e solicitar a troca dos bebedouros de sua escola.

Ao longo da reunião, Kiko comentou sobre outras questões, como a melhoria de vielas, pavimentação de vias e implantação de lombadas. Quanto à limpeza das vias, ele alertou sobre a necessidade de colaboração da população para manter limpas as vias públicas e os terrenos baldios.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)