Franco recebe Companhia de Teatro que vai promover debate sobre racismo

“Transformação social antirracista” é a principal mensagem que o coletivo teatral Os Crespos pretende difundir com a apresentação da peça “Alguma coisa a ver com uma missão”.

A apresentação foi contemplada no Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado e acontece em Franco da Rocha no próximo domingo (4), por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A Companhia pretende promover debate entre o público e os atores sobre os temas apresentados na montagem. Vale destacar que “Os Crespos” é formado exclusivamente por negros.

A história

Uma criação inspirada no texto “Lembrança de uma revolução: A Missão”, de Heiner Müller, duas mulheres – uma auxiliar de enfermagem e uma gari – são convocadas, por meio de sonho, a viajar no tempo pelas águas do mar. A barqueira que guia todo o trajeto lhes transmite uma missão: para cumprir seu destino, elas devem desvendar um enigma a cada parada no percurso.

E é dessa forma que o grupo teatral transporta os expectadores às revoltas e levantes promovidos pelos negros, símbolos da resistência de um povo e responsáveis pela tão necessária liberdade.

O espetáculo conta com músicas banto (linguagem falada na África), inclusive arranjos da cultura africana.

Serviço:
Data: 04 de março