Agentes de trânsito e GCMs participam de treinamento de campo em pontos estratégicos do centro e no bairro

A prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) fez nesta terça-feira (13), um treinamento de campo em diversos pontos da cidade. Veja fotos da ação.

Ao todo, 28 agentes estiveram envolvidos na ação, sendo 14 de trânsito e 14 GCMs, que fiscalizaram e autuaram motoristas em locais específicos, como no cruzamento da rua Basílio Fazzi com a João Raiz e da rua Coronel Domigos Ortiz com a avenida Sete de Setembro, e também no bairro da Vila Bela, próximo ao viaduto, locais de grande circulação de veículos e pedestres.

De acordo com a pasta do trânsito, o treinamento de campo continuará ao longo desta semana e será importante para capacitar os 10 novos agentes que farão parte do efetivo.

Capacitação

Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renelis Pedroso os novos agentes de trânsito estão participando de um curso com duração de 21 dias, com carga de 200 horas. “Eles integrarão o efetivo a partir do dia 25 de março, dobrando assim o número de agentes, que passa de 12 para 22. Além disso, com o convênio firmado com a GCM, mais 14 guardas estão capacitados para autuar, colaborando com o dia a dia do trânsito de Franco da Rocha”, afirmou.

Em fevereiro os novos agentes participaram de um treinamento teórico realizado na sede da Guarda Civil Municipal Veja como foi

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)