Palestra vivencial – O valor feminino, um olhar sobre novos caminhos será atração no Centro Cultural Newton Gomes de Sá

Conexão com o corpo e com a consciência vai tomar conta do Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na palestra vivencial – o valor feminino, um olhar sobre novos caminhos, que tem o objetivo de sensibilizar o público para a objetificação dos corpos femininos.

O encontro, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, também pretende tratar sobre a valorização de cada mulher e do seu potencial interior, que acontecerá por meio das palavras de Prem Mukti Mayi. A palestrante, formada em psicologia e educação física, dedica sua vida ao desenvolvimento humano e espiritual, trabalhando dentro da psicologia com diferentes abordagens: corporal, junguiana (técnicas que exploram o universo simbólico), bachirniana, psicanalítica e com as terapias orientais.

Com uma visão espiritualista e fascinada pelo universo humano, Mayi, vem trilhando o autoconhecimento há mais de 30 anos. Atualmente é proprietária do Corpo Consciência e gestora de diversos projetos que desenvolvem a cultura de paz e os valores humanos por meio do autodesenvolvimento.

Na palestra a ideia é explorar os pensamentos de como é ser uma mulher na sociedade atual, o poder feminino de si e do coletivo que carregamos no corpo, os caminhos de luta para buscar a “igualdade”, como resgatar os valores femininos para o dia a dia, e também, refletir a influência que os homens têm com a realidade feminina.

Ao final da palestra que acontecerá no dia 22 de março, o público terá a oportunidade de realizar uma roda de conversa para tratar sobre os eixos trabalhados e refletir juntamente essas questões.

Data : 22 de março
Horário : às 14h
Local : Centro Cultural Newton Gomes de Sá
Endereço : Avenida Sete de Setembro, s/n – Centro