Breshow leva um dia de beleza para mulheres do Jardim Alice além de outras atrações

Muita música, diversas peças de roupas, acessórios, sapatos, crianças se divertindo e um bairro tomado por atrações culturais. Foi assim que aconteceu o Breshow, realizado no último domingo (18), no Jardim Alice, em atividade promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que reuniu centenas de pessoas. Veja fotos da atividade.

A ação foi feita em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e fez parte da programação especial do mês de março “Por Elas, Pra Elas”.

No espaço, as mulheres se produziam, montavam seu look e ainda receberam atenção especial da equipe da Embelleze, que fez cabelo, unhas e maquiagem, deixando todas prontas para o desfile que estava por vir.

Comandando o som durante o evento, Chai, do grupo Odisseia das Flores animou a galera presente levando muito rap, além de outras músicas que estão em alta. A mixagem ficou por conta do DJ Rodrigo e da Dj Taty Laser.

Luz na passarela!

Abrindo o momento dos desfiles, a Drag Queen Alice Laminsky se apresentou para o público dando um show na passarela.

Logo depois, foi a vez das primeiras mulheres subirem, esbanjar a beleza e, após todo o cuidado que receberam, com sorriso no rosto, posaram para foto. As crianças também tiveram vez e se sentiram modelos, apresentando suas roupas, maquiagem e todo o charme.

Alice Laminsky voltou na passarela por mais duas vezes e tirou muitos aplausos do público que assistia sua apresentação.

Aproveitando o Breshow

Liliane Alves Coelho, de 30 anos, que mora no Jardim Alice há cinco anos nunca tinha participado de uma atividade como essa. Ela chegou no local, escolheu uma blusa, shorts e sandália. Logo depois se maquiou e arrumou o cabelo para depois desfilar.

Após a atividade, Liliane falou como se sentiu. “Foi muito bom mesmo, tudo maravilhoso e estou me sentindo linda”.

Na reta final do dia, ela ainda pôde levar o filho para brincar no pula-pula, e garantiu a diversão do seu pequeno, sem gastar nada com isso.

Além dos brinquedos, também foi oferecido pipoca e algodão-doce, tudo de forma gratuita.

A voz e a vez é delas!

Como uma forma de protesto contra o machismo, o projeto Vi-O-lar também foi apresentado e diversas mulheres escreveram palavras em seu corpo, sempre remetendo ao respeito que os homens devem ter. Para registrar, fizeram uma foto que será exposta junto com outras imagens de mulheres que apoiam essa luta.

Na sequência, foi a vez das integrantes da Baciada das Mulheres do Juquery recitarem alguns poemas em alusão ao respeito, também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, como aconteceu na última edição do Sarau Estação Poesia.

Para fechar o primeiro Breshow, Taiana Garcia, secretária de Cultura, Esporte e Lazer agradeceu por todos os envolvidos na realização do evento e falou sobre o mês em homenagem às mulheres. “Construímos um mês de luta e comemorações pela figura da mulher na sociedade. Fizemos essa construção entre prefeitura e a mulherada da sociedade civil juntas”, reforçou a parceria com outros grupos que apoiaram a realização da atividade.

Taiana também aproveitou para mandar um recado para toda a comunidade do bairro. “Somos mulheres que lutam diariamente nas nossas casas, relações e no trabalho para que possamos garantir nossos direitos. Estamos aqui por cada uma. Esse nome Por Elas, Pra Elas não é atoa, e quando a gente fala isso direcionamos para os meninos também, porque somos mães, irmãs, filhas e companheiras, precisamos estar juntos com vocês (homens) para levar o recado e relembrá-los que diariamente é necessário que haja respeito e igualdade em absolutamente tudo”, concluiu.

(Texto e fotos: Ewerton Geniseli)