Mais de 150 moradores da Vila Palmares participam de reunião sobre processo de regularização fundiária do bairro

A EMEB professora Ida Maria Fanchini recebeu no último sábado (17) os moradores da Vila Palmares e os membros da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, que fizeram a apresentação do projeto de regularização fundiária de 462 lotes do bairro, para as mais de 150 pessoas presentes no encontro.Veja fotos da reunião.

Abrindo a atividade, o prefeito Kiko Celeguim falou sobre essa importante ação. “Apresentamos a finalização do projeto de regularização da Vila Palmares, com todo o arruamento, todos os lotes e também o plano de investimento de infraestrutura de pavimentação das ruas que faltam”.

Kiko também aproveitou para parabenizar os membros da diretoria de habitação por todo o trabalho realizado, que tornou possível esse processo regularização do bairro.

Logo na sequência, foi a vez do diretor de habitação, Antônio Carlos, comandar a atividade. “Da última reunião para essa avançamos na questão documental e de projeto (que temos oito no total), e neles estão os lotes do bairro. A ideia é que os moradores analisem o lote para vermos se há alguma discordância”.

O diretor também explicou sobre a importância da regularização dos lotes. “Garante segurança jurídica, pagamento de IPTU, possibilidade de financiamentos, direito de sucessão, venda de maneira correta e valorização do imóvel”, continuou comentando sobre outros detalhes durante a atividade, como o valor que será pago por m² de lote.

Durante a reunião, foi explicado que caso algum lote não esteja correto no projeto, nas próximas duas semanas, os moradores do bairro devem procurar a diretoria de habitação, localizada na Secretaria de Infraestrutura e Habitação, que fica na Estrada Luiz Salomão Chamma, 1801, Pouso Alegre, para fazer a correção.

No encontro, também foi organizada uma comissão com 10 representantes do bairro que vão acompanhar as próximas fases do processo de regularização e serão os responsáveis por fiscalizar o andamento, além de passar todas as informações aos moradores do bairro.

Vale ressaltar que ao longo dos últimos quatro meses, as equipes da diretoria de habitação realizaram a atualização dos lotes, com o objetivo de finalizar o projeto de regularização fundiária. A partir de abril deste ano, as residências do bairro receberão uma placa de identificação com número, apontando os lotes que serão regularizados.

Além do prefeito, também participaram da atividade os vereadores Josineto e Emerson Gêmeos.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)