Programa Franco Memória terá curso para reconstruir histórias

Capacitar memorialistas da cidade. Este é o objetivo do minicurso que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai promover, de forma gratuita, nos dias 17, 24 de abril e 08 de maio, das 10h às 12h, no Centro Cultural. Inscreva-se aqui

Essa formação faz parte do Programa Franco Memória e, nos encontros, os participantes discutirão as relações entre história e memória, os caminhos pelos quais elas são construídas em diferentes grupos, e como seria possível pensar em outras abordagens.

O curso busca reunir e ensinar interessados em se tornar memorialistas da cidade, sendo ministrado por Edilson Teles, mestrando em antropologia na USP. A proposta da Secretaria de Cultura é a de criar um grupo de entrevistadores aptos a captar as lembranças dos munícipes, considerando os aspectos atuais e antigos da vida em Franco da Rocha.

Serviço:

Minicurso de memorialistas
Datas: 17, 24 de abril e 8 de maio
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá
Endereço: Av. Sete de Setembro S/N – Centro

Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone 4800-7575 ou mandar um e-mail para: tassia.toffoli@francodarocha.sp.gov.br

(Texto: Adriana Carvalho – Arte: Dalmir Junior)