Super Tosco: domingo tem circo, teatro e música no parque

O parque municipal Benedito Bueno de Moraes vai receber no próximo domingo (15), às 17h, o grupo Rosa dos Ventos, que vai apresentar a peça Super Tosco.

O espetáculo de rua trará técnicas de circo, teatro e música para a população, tudo de forma gratuita, feito em uma parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com a Associação Cultural Confraria Poética Marginal – CONPOEMA e o governo estadual.

Grupo e a apresentação

Ao longo de quase 20 anos de trabalho, o Rosa dos Ventos desenvolveu uma linguagem cômica e popular. Super Tosco é feito de incríveis acrobacias, habilidades, números de equilíbrio, músicas executadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina.

Tem ainda animais ferozes, bambolês, dançarinos e artistas internacionais que se apresentam a qualquer custo. A trama é feita por artistas cômicos que, com suas histórias e números, não vão achar outra forma de heroísmo que não o tosco. É uma farra de saltimbancos com o público, cheio de grandeza e animação. É super tosco.

Conpoema

A Associação Cultural Confraria Poética Marginal – CONPOEMA é uma entidade do terceiro setor e funciona desde outubro de 2012 em Francisco Morato – SP. A Associação conta com núcleos de produção cultural, produção teatral e produção jornalística, além de desenvolver projetos de formação e sensibilização artística, formação de público para as artes, e incentivo a leitura e escrita.

O objetivo é promover o desenvolvimento da arte e cultura em Francisco Morato, Franco da Rocha e região, incentivar a livre expressão das pessoas, a fruição e profissionalização artística, e também promover o desenvolvimento social da sua comunidade.

Projeto CONPOEMA Recebe;
Espetáculo Super Toso (Grupo Rosa dos Ventos);
Data: domingo, 15 de abril;
Horário: 17h;
Local: Parque Municipal Benedito na Rua Nelson Rodrigues, s/n, Centro, Franco da Rocha;
Entrada gratuita.

(Texto: Adriana Carvalho – foto: Divulgação)