Páscoa feliz: idosos do CDI ganharam ovos de Páscoa em dose dupla

A Páscoa no Centro Dia do Idoso Tereza Nair Leonardi Anzelotti, o CDI Tereza Nair Leonardi Anzelotti foi amplamente comemorada.

Na sexta-feira (23), 16 idosos receberam ovos dos integrantes do Clube das Acácias da cidade e, na quinta-feira, 29, foi a vez da equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social entregar os chocolates durante uma divertida gincana.

“Foi muito bacana reunir os idosos e seus netos em brincadeiras como caça ao ovo de Páscoa, boliche, boca do palhaço e outras”, comentou a coordenadora do CDI, Gislaine Manga.

A coordenadora ainda ressaltou a importância desse momento para os integrantes do espaço. “Estudos mostram que essa interação é muito importante para a saúde mental, psicológica e física de quem já ultrapassou a meia idade”.

Os idosos portadores de diabetes também foram lembrados pelo Clube das Acácias, que preparou ovos especialmente para cada um. “Antes da entrega, o pessoal do clube nos procurou para saber se tínhamos portadores de diabetes. No total, foram entregues três ovos especiais para eles”, lembrou Gislaine.

Sobre a unidade

O CDI Tereza Nair Leonardi Anzelotti funciona desde junho de 2016, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h e atualmente atende 17 idosos.

Além de hidroginástica e educação física, os frequentadores têm aulas de artesanato e dança circular, entre outras atividades. Eles também recebem atendimento de médico geriatra, podólogo e acupunturista.

No local, a prefeitura fornece três tipos de alimentação diariamente: café da manhã, almoço e café da tarde.

A unidade tem a finalidade de promover autonomia, inclusão social e a melhora de qualidade de vida das pessoas idosas, além de evitar seu isolamento social.

(Texto: Adriana Carvalho – Foto: Equipe Assistência Social)