Violada: um encontro que reunirá músicas autorais das modas de viola brasileira

O som da viola vai tomar conta do Centro Cultural Newton Gomes de Sá no próximo domingo (29), às 18h, durante a apresentação da Violada, que estreia neste mês e terá a participação de Bruno Sanches, violeiro que vem do oeste paulista direto para Franco da Rocha.

A apresentação, que faz parte do Circuito Autoral das Violas Brasileiras e tem a prefeitura na co-realização da atividade, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, inicia o Circuito Sampa, que liga as cidades de São José dos Campos, São Paulo e Franco da Rocha.

Esse caminho será feito todo mês por um violeiro diferente, que vai apresentar suas composições e arranjos musicais. Estreando em Franco da Rocha, a Orquestra de Viola Caipira será a anfitriã e receberá o violeiro.

Além de Bruno, Fabiano Baviera, Betto Ponciano, Jackson Ricarte, Mirian Violera, Marina Ebbecke, Gabriel Costa de Souza, Francis Rosa e Aleksey Benavides Rodríguez, também se apresentarão ao longo dessa caminhada por outros municípios.

Para assistir a apresentação, basta colaborar com R$ 5,00 que será revertido para o Fundo Municipal da Cultura ou 1 Kg de alimento não perecível.

Violada;
Data: Domingo, 29 de abril;
Horário: às 18h;
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá;
Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/n, centro.

(Texto: Ewerton Geniseli – Arte: Dalmir Junior)