“Vem pro Parque” no dia 1º de Maio vai contar com diversas atrações para a população

Cultura, esporte, lazer e muita diversão no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, na próxima terça-feira, 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalhador.

Com o convite de “Vem Pro Parque”, a prefeitura, vai tomar conta do espaço das 10h às 17h, com diversas atrações musicais, brinquedos infláveis pra criançada, pintura de rosto infantil, além de um jogão de futebol e atendimentos de saúde.

No local, também terá uma equipe do Instituto Embelleze realizando corte de cabelo, tanto masculino quanto feminino, além do serviço de barbearia, das 10h às 16h. Pra fechar o dia de atividades, um filminho do projeto Cinema Lá Fora, tudo isso de forma gratuita para a população.

Marcando o retorno dos jogos no campo, após a manutenção feita no gramado, a partir das 13h começa o Festival de Futebol, com a partida entre as equipes Master do Garoa contra o Master do Flamengo. Tem mais um jogão às 15h, entre os jogadores do Master do Corinthians contra a seleção de Franco.

As equipes de saúde também estarão à disposição no espaço para atender as pessoas, das 8h às 17h. Quem tiver interesse poderá realizar o teste rápido (HIV, sífilis e hepatites B e C), coleta de papanicolau, receber encaminhamentos para mamografia, realizar procedimento de acupuntura, solicitar cartão do SUS, fazer aferição de pressão e tomar as vacinas contra febre amarela, sarampo e caxumba.

Quem estiver passando pelo local durante o dia de atrações, poderá visitar a Feira Juquery Art Vila, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que conta com artesanatos variados, gastronomia, bebidas, produtos orgânicos e muita cultura.

Para colaborar com o Fundo Social do município, leve para o local 1 kg de alimento não perecível.

Confira mais da programação:

9h – Aulão de Muay Thai
11h – Aula de Ritmos
13h – Primeiro jogo do Festival de Futebol entre Master do Garoa x Master do Flamengo
14h às 17h30 – Praça do Samba com homenagem à Dona Ivone Lara
15h – Jogo com o Time Master do Corinthians contra a Seleção de Franco da Rocha
15h – Ponto de Troca das Figurinhas da Copa
15h às 18h – Pintura de rosto infantil
18h – Cinema Lá Fora com pipoca gratuita

(Texto: Ewerton Geniseli – Arte: Dalmir Junior)