Aprovação de projetos será feita apenas por meio do sistema online “Aprova Franco”

A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação comunica que a partir da próxima segunda-feira, 07 de maio, os pedidos de análise de aprovação de projetos e habite-se (aprovação para moradia em imóvel) serão realizados apenas pela plataforma online “Aprova Franco”, lançado em 18 de janeiro deste ano. Lembre como foi o lançamento

É importante destacar que os processos iniciados fisicamente terão continuidade no mesmo formato, sendo assim, as solicitações anteriores a esta data de 7 de maio, seguem os mesmos procedimentos de aprovação física.

Clique aqui para acessar o Aprova Franco

Mais sobre o sistema

O Sistema de Aprovação Eletrônica foi criado para agilizar a aprovação de projetos, promover redução no uso de papéis e permitir uma reestruturação dos processos, com o objetivo de garantir mais rapidez e qualidade no atendimento ao público.

O “Aprova Franco” é um novo sistema de controle, análise e tramitação de todas as etapas da aprovação de projetos e obras, de forma clara, limpa e transparente, sendo importante na otimização do tempo de análise e aprovação, o que permite mais qualidade na prestação desse serviço.

Sobre esse sistema, o diretor de Habitação, Antônio Carlos, afirmou que desde seu lançamento, já houve uma melhora na agilidade para a aprovação. “O Aprova Franco iniciou em 29 de janeiro de 2018. Durante este período, os munícipes poderiam optar pela forma física ou online, prazo este que foi utilizado para adaptação dos técnicos junto ao sistema. Neste período verificamos a facilidade e a agilidade que esta plataforma proporciona”.

(Texto: Ewerton Geniseli – Arte: Dalmir Junior)