Sebrae realiza a oficina “Sei controlar meu dinheiro”

O Serviço Brasileiro de Apoio às Microempresas (SEBRAE) de Franco da Rocha, por meio da Diretoria do Desenvolvimento Econômico, das Relações do Trabalho e da Agricultura, promove a oficina “Sei controlar meu dinheiro”.

A atividade é gratuita e será realizada na sexta-feira (11), das 09h30 às 12h, na sede da Guarda Civil Municipal, localizada na rua Nelson Rodrigues, 188 – Centro, Franco da Rocha.

O objetivo do encontro é capacitar novos empreendedores quanto a organização de suas finanças, controle de caixa e práticas simples que fazem toda a diferença no fim do mês. A boa administração dos gastos, ajuda ainda a eliminar o risco de contrair dívidas desnecessárias e até colabora para evitar problemas trabalhistas.

Uma pesquisa recente divulgada pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Nacional, revelou que 82,2% dos microempresários que participaram da oficina “Sei controlar o meu dinheiro” acreditam que houve melhora na administração geral de sua empresa. Por isso, é muito importante eliminar dúvidas que possam atrapalhar o controle das finanças.

Conteúdo do curso

– Técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio;
– Visão do uso correto do dinheiro;
– Fluxo de caixa adequado e controlar as contas a pagar e a receber;
– Estratégias de otimização dos resultados e fortalecimento dos pequenos negócios

Como participar

As inscrições serão feitas no SEBRAE Aqui de Franco da Rocha, localizado na Av. Liberdade, 171 – Centro ou por e-mail no sebraeaqui@francodarocha.sp.gov.br. Para mais informações, os interessados podem ligar no telefone: 4800-5105.

(Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior)