Pretória e Vargem Grande ganham identificação nas ruas e casas por meio do projeto “Achar Fácil”

A numeração de imóveis e a oficialização dos nomes das ruas são fundamentais para identificar, achar a localização das casas para procedimentos municipais e até mesmo para receber correspondências. Foi pensando nessa necessidade que a Secretaria de Infraestrutura, por meio da Diretoria de Habitação criou o projeto “Achar Fácil”.

O objetivo desse trabalho é levar a numeração oficial para as casas que ainda não possuem identificação. Para isso, a equipe da habitação saiu às ruas percorrendo os logradouros da Vargem Grande nos últimos dias. No local, eles mediram a frente de cada residência, definindo o número conforme as medidas apontadas na trena. Em seguida, os moradores receberão as placas com a identificação.

Nesta quarta-feira (9), foi a vez de continuar o trabalho no Pretória, local em que, segundo o diretor de habitação, Antônio Carlos, há mais de 1200 casas sem numeração.

Com a trena e a planta na mão, de casa em casa, a equipe seguia medindo a frente e definindo a nova numeração, inclusive a de terrenos vazios.

Uma grande melhoria para os moradores será poder contar com o serviço de entrega de correspondências, já que a partir de agora, terão seus endereços oficializados nos Correios.

Vale ressaltar que a proposta é levar o mesmo projeto para outros bairros do município.

Identificação

Após essa etapa, os moradores receberão as plaquinhas de números para deixar na frente da sua residência. Aquele, que por algum motivo já tinha definido um número para seu imóvel, poderá manter a nova identificação e a antiga, durante um ano. Assim, os serviços públicos e privados atualizarão o novo endereço daquele morador.

Na atividade, além da presença do diretor de habitação e da sua equipe, também estava presente o vereador, presidente da câmara municipal, Eric Valini.

(Texto e Fotos: Gabriella Oliveira)