Retorno das atividades na Casa de Cultura Marielle Franco acontece neste sábado (19)

Após a reforma e inauguração da Casa de Cultura Marielle Franco, que fica na Rua Dona Amália Sestini, 85, o que os franco-rochenses aguardam era a volta das atividades culturais no local, que por muitos anos foi ponto de referência escolar e de oficinas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Esse retorno já tem dia e horário marcado para acontecer, sendo às 16h deste sábado (19), que além de contar com a abertura oficial do espaço, apresentará aos munícipes o Plano Municipal de Cultura. Essa lei determina as diretrizes que deverão ser seguidas pela política cultural da cidade nos próximos 10 anos.

Para finalizar a noite, quem estiver no local contará com as notas musicais do grupo Sambaranda, que enfatiza por meio de suas letras o amor pelo samba de raiz. Com uma sonoridade moderna e uma fusão entre a música brasileira e os elementos da música negra americana, o show traz uma rítmica harmonia de jazz.

Abertura da Casa de Cultura

Apresentação do Plano Municipal de Cultura

Sambaranda

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Orlando Junior)