Campeonato municipal de futebol começa neste sábado

A bola vai rolar no parque municipal, neste fim de semana. No sábado (19), às 16h, será a estreia do Campeonato Municipal de Futebol 2018. O início do torneio será disputado pela primeira e segunda divisões do torneio e contará com a presença de todas as equipes.

A cerimônia de abertura será às 15h, e o primeiro jogo será disputado entre o atual campeão da primeira divisão, Esporte Clube Corinthinha contra o Vila Nova/Esporte Clube Flamengo.

Desde o ano passado, o campeonato conta com a terceira divisão e a grande novidade deste ano será a entrada da quarta divisão para disputar o torneio, cada divisão possui cerca de 20 equipes.

Segundo o regulamento da competição, na primeira fase serão 16 equipes, divididas em duas chaves, jogando entre si em turno único, classificando-se os 4 primeiros de cada chave. Os dois últimos classificados de cada chave serão rebaixados para segunda divisão do próximo ano. Já as quartas de final serão compostas por eliminatórias simples em jogo único.

O Campeonato Municipal de Futebol ocorre desde meados da década de 80 e é considerado um dos mais importantes torneios do calendário esportivo da cidade. Entretanto, só começou a ser realizado de maneira regular e anual a partir de 2013. No início havia somente 24 equipes; hoje a competição conta 76 times e mais de 1900 atletas.

Texto: Luana Nascimento Foto: Dalmir Júnior