Prefeitura realiza serviços de sinalização viária no entorno das escolas do município

Desde o início do mês, a prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana está realizando serviços de sinalização viária no entorno das escolas do município.

A primeira a receber a revitalização foi a Escola Estadual Professora Iraci Sartori Vieira da Silva. Posteriormente, a EMEB Guido Severino, também passou pelos serviços de recuperação.

Estão sendo realizadas pinturas de sinalização de faixas de pedestre, lombadas, vagas para deficientes físicos e locais de embarque e desembarque, além da colocação de placas de orientação para os motoristas.

Outras escolas já receberam os serviços como a EMEB Clóvis Roberto Miranda e Silva, no Monte Verde e a EMEB Donald Savazoni, no Jardim Progresso. No bairro da Vila Lanfranchi foram sinalizadas as ruas do entorno da EMEB Arnaldo Guassieri e da EMEB José Seixas Vieira.

As EMEBs Dionysio Bovo e Florestan Fernandes, localizadas no bairro da Vila Bazu também passaram pelo processo, seguidas pela E. E. Elvira Parada Manga, na Vila Josefina.

Todas essas ações visam a garantia da segurança de quem frequenta as escolas, diminuindo o número de acidentes de trânsito e facilitando a locomoção dos pedestres.

Nesta semana os agentes estão recuperando a sinalização do entorno da EMEB Graciliano Ramos e da E. E. Ver. Luiz Alexandre.

Segundo a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana a previsão é de levar o serviço a todas as escolas do município.

Texto: Luana Nascimento e foto: Equipe Trânsito