1ª Audiência Pública para debater o orçamento estadual de 2019 aconteceu em Franco da Rocha

Na manhã desta segunda-feira (4), dezenas de pessoas se reuniram na Câmara Municipal com o objetivo de participar e assistir a primeira Audiência Pública, que debateu o orçamento do estado de São Paulo para o ano de 2019.

Ao todo serão 20 audiências em diversas cidades do estado, começando por essa realizada em Franco da Rocha, que teve como foco além de discutir o orçamento, apresentar as melhorias e trabalhos que foram realizados ao longo dos últimos anos.

A estimativa é que o orçamento do estado previsto para o próximo ano ultrapasse R$ 220 bilhões, sendo importante discutir com a população a distribuição desse recurso que é direcionado para diversas áreas como educação, segurança, saúde, cultura, esporte, transporte, saneamento básico, entre outras.

As audiências públicas vão acontecer ao longo do mês de junho, sendo concluídas em Bragança Paulista.

O prefeito Kiko Celeguim reforçou a importância de discutir o orçamento com a população e priorizar o direcionamento do dinheiro público para as áreas que são mais necessárias. Ainda em sua fala, Kiko apontou os investimentos feitos, mas fez um alerta quanto a educação estadual, destacando a importância de construir escolas, algo que não acontece em Franco da Rocha desde meados de 2006, e fazer a manutenção das unidades já existentes.

Os deputados estaduais Enio Tatto e Alencar Santana colaboraram com a atividade. Também participaram do encontro representantes políticos da região, como o prefeito de Caieiras Gersinho Romero, o vereador Pablo Cunha, que foi o responsável por representar a Câmara Municipal de Franco da Rocha, entre outras autoridades.

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Orlando Junior)